Reunião dá andamento ao projeto de pavimentação da ERS-591 em Ametista do Sul

O Secretário Adjunto de Logística e Transporte, Luiz Gustavo de Souza, que esteve na última semana em Ametista do Sul, reuniu-se com o prefeito Jadir Kovaleski e demais autoridades, para dar andamento na conclusão do projeto executivo da ERS-591, do trecho Castelinho/Ametista do Sul. O projeto executivo é parte do procedimento que prevê a pavimentação asfáltica da ERS-591, entre os municípios de Ametista do Sul e Frederico Westphalen.

O objetivo da reunião, foi esclarecer ao prefeito Jadir Kovaleski, e aos demais presentes, presidente da câmara de vereadores Josias Marques, a suplente vereadora Elisete, e ao ex-prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman, sobre os procedimentos a serem tomados.

Foi colocado que o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Transporte e Daer, aportaram um recurso de R$ 150 mil, para concluir o projeto de Geologia e sondagem do trecho, com a conclusão deste, poder orçar o valor total da obra.

Na conclusão destes trabalhos, o projeto será entregue pela empresa contratada pelos municípios de Ametista do Sul e Frederico Westphalen, ao Daer, para validação ou alteração e aprovação do projeto. Após, o Governo do Estado, através da Secretaria de Logística e Transporte, irá licitar esta obra, com previsão de início ainda neste ano de 2021.

Autor: Redação

Fonte: Portal In Foco RS