Vereadores participam de manifesto que busca esclarecimentos quanto a reabertura dos garimpos

O presidente do Poder Legislativo de Ametista do Sul, Jair Fragata dos Santos, juntamente com vereadores, esteve participando do manifesto ocorrido nesta sexta-feira, 05 de abril de 2024, para cobrar esclarecimentos da COOGAMAI, em virtude do fechamento dos garimpos.

O ato ocorreu em frente a Cooperativa, reunindo garimpeiros, empresários, lideranças e comunidade em geral. A interdição completa nove meses, e após a notificação do Ministério do Trabalho, na tarde de quinta-feira (04), deve permanecer, devido à falta de apresentação de documentos.

‘O trabalho do garimpo é fundamental para Ametista do Sul e região, e esse tempo sem poder extrair a pedra ametista tem trazido muitos transtornos para as famílias, para o comércio e para a economia local como um todo. A preocupação aumenta quando a falta de informação não chega, e isso que viemos buscar através do manifesto, que a COOGAMAI trabalhe com transparência, para que possamos entender o que de fato se passa, e auxiliar no que for possível,’ comenta o presidente Jair.

Data: 05/04/2024