Câmara de Ametista do Sul adota sessões virtuais

Considerando novos procedimentos preventivos à Covid-19, a Câmara Municipal de Ametista do Sul adotou as sessões virtuais, em que os parlamentares participam à distância, fora das dependências da Casa. Apenas o presidente e assessoria legislativa ficam presentes na Sala das Sessões para comandar os trabalhos. A primeira sessão online da história do parlamento ametistense ocorreu na última quinta-feira (11). O uso de uma plataforma de videoconferência foi aprovado pelos vereadores que participaram de forma remota.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, o município possui  427 casos confirmados da doença, 43 casos ativos e 8 mortes registradas.

Inicialmente o plenário estava fechamento ao público para evitar aglomeração e mantido as sessões, porém com transmissão pela internet. Mas, após o aumento de casos e o anúncio do governador Eduardo Leite, que todo o Estado do Rio Grande do Sul entrou em bandeira preta, a câmara resolveu tomar medidas restritas.

Para que a população possa acompanhar, as sessões online são transmitidas na página oficial da Câmara, no Facebook.

Segundo o presidente da Casa, vereador Josias Marques (MDB), a medida leva em consideração as orientações das autoridades de saúde e decretos do governo e prefeitura. “Estamos sempre acompanhando os decretos governamentais e municipais. Diante das informações de aumento dos casos, resolvemos usar a tecnologia nos trabalhos da casa. As sessões serão Online até que durar a bandeira preta”, afirmou o vereador.

Autor: Redação

Fonte: Câmara Municipal de Ametista do Sul