Exército Brasileiro realiza vistoria final na fábrica de pólvora da Coogamai e libera local para fabricação do explosivo

Hoje, 17 de novembro de 2023, foi mais um dia importante para a mineração de Ametista do Sul e da região.

O Exército Brasileiro esteve realizando a última vistoria da fábrica de pólvora que atenderá a demanda dos garimpos.

Uma comitiva de Exército, acompanhada por representantes da Coogamai e dos Poderes Legislativo e Executivo, esteve no local realizando as vistorias e liberando a obra, que está apta a realizar as atividades.

O vereador Claudionor Capra acompanhou os trabalhos e relata que o engenheiro do Exército destacou que a fábrica de Ametista do Sul cumpre os requisitos, e desponta como a mais estruturada do estado neste quesito. Agora, aguarda-se a emissão do Termo de Registro, sendo que a Coogamai deve encaminhar três documentos pendentes na vistoria, ação que deve acontecer nos próximos dias, para então serem retomadas as atividades de mineração.

O presidente do Poder Legislativo de Ametista do Sul, Gilmar Winques, e o vereador Claudionor Capra, parabenizam todos os envolvidos na luta pela liberação dos garimpos, em especial a classe garimpeira, que foi fortemente afetada e aguarda com ansiedade para poder voltar a trabalhar.

Data: 17/11/2023