Vereadores de Ametista do Sul participam de reunião para tratar da liberação dos garimpos

Donos de garimpos, autoridades locais e regionais foram recepcionadas no salão paroquial de Ametista do Sul na manhã desta terça-feira, 26 de setembro de 2023, a convite da Cooperativa de Garimpeiros do Médio Alto Uruguai (COOGAMAI), para uma reunião que teve como pauta a retomada das atividades de mineração.

Os vereadores Jair Fragata dos Santos e Juliane Garlet, estiveram acompanhando as orientações repassadas.

A Cooperativa explanou aos donos de garimpo quanto as exigências dos órgãos competentes para que possam ser retomadas as atividades, orientando que vão iniciar vistorias junto as minas por parte da equipe técnica da COOGAMAI, Patrulha Ambiental (PATRAM), e pelas empresas Inova Consultoria Ambiental e L.A. Segurança do Trabalho, para averiguar e realizar a triagem dos locais aptos a trabalhar. Os que estiverem de acordo receberão a liberação, para que, após a conclusão da fábrica da pólvora, possam retomar com suas atividades.

Estamos no aguardo de boas notícias!

Data: 27/09/2023