Tradicional desfile de 07 de setembro é substituído por Ato Cívico em homenagem à Pátria, em respeito e solidariedade aos garimpeiros

Ametista do Sul celebrou de uma maneira diferente o Dia da Independência do Brasil. O tradicional desfile de 07 de setembro foi substituído por um Ato Cívico na Praça Central, em respeito e solidariedade aos garimpeiros.

O ato ocorreu na manhã deste dia 07 de setembro de 2023, contando com a presença de autoridades, lideranças e comunidade em geral.

A Banda Marcial e o CTG Rancho Xucro promoveram apresentações culturais, e pronunciamentos foram realizados em apoio a causa dos garimpeiros.

O presidente do Poder Legislativo, Gilmar Winques, e vereadores participaram da solenidade. Eu seu pronunciamento, o presidente Gilmar, que também é garimpeiro, reforçou da tristeza que sente pelo momento que os garimpeiros e suas famílias enfrentam, reforçando total apoio, e que, na medida do possível, vem auxiliando para que tenhamos a retomada das atividades de mineração.

Data: 08/09/2023