Garimpeiros de Ametista do Sul vão receber cestas básicas do estado

Uma solenidade marcou o ato de entrega de cestas básicas destinadas pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, para os garimpeiros de Ametista do Sul e região.

800 garimpeiros de Ametista do Sul serão beneficiados com a iniciativa.

A entrega dos alimentos aconteceu nesta quinta-feira, 31 de agosto de 2023. Os kits de toda região foram entregues em Ametista do Sul, agora cabe aos gestores de cada cidade, retirar as cestas e promover a entrega para seus garimpeiros.

Em Ametista do Sul, o ato de entrega acontece amanhã, pela parte da manhã.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilmar Winques, e os vereador Josias Marques e Laury Ribeiro estiverem presentes no recebimento das cestas, juntamente com o prefeito Jadir Kovaleski, vice Maria Colussi, a secretária de assistência social de Ametista do Sul, Angela Maria F. Barimack, o secretário adjunto da secretaria de assistência social do Rio Grande do Sul, Gustavo Segabinazzi Saldanha, os representantes do secretário do trabalho e desenvolvimento profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella, os assessores especiais Gabriel Quevedo e Neviton Nornberg, e representando o juiz titular da Comarca de Rodeio Bonito, Dr. Felipe Almeida Sant'anna, a assessora Rosane Roy. Representantes dos garimpeiros compareceram para simbolizar o ato de recebimento das cestas.

Data: 31/08/2023