Presidente da Câmara participa de audiência em Porto Alegre para tratar da situação dos garimpeiros

Nesta terça-feira, 1º de agosto de 2023, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ametista do Sul, Gilmar Winques, acompanhado de uma comitiva de Ametista do Sul, participou de uma audiência com o Secretário de Assistência Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, e o vice-governador Gabriel Souza.

A reunião teve por objetivo solicitar ajuda do estado quanto a questão da legalização dos garimpos, bem como, amparo aos garimpeiros que estão impossibilitados de realizar as atividades de mineração.

As autoridades se mostraram sensibilizadas com a causa, e estão empenhadas em verificar o que poderá ser ofertado pelo estado.

Data: 02/08/2023