Secretária Estadual da Saúde cumpre agenda em Ametista do Sul

O presidente do Poder Legislativo de Ametista do Sul, Gilmar Winques, e o vereador Laury Ribeiro, acompanharam nesta terça-feira, 27 de junho de 2023, a agenda de trabalhos da Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, no município de Ametista do Sul.

A secretária promoveu a entrega dos Selos Bronze e Prata as UBS Amigas do Idoso pertencentes a 22 município que fazem parte da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde. Uma importante certificação destinada pelo governo para as equipes que alcançam os padrões de qualidade esperado, desempenho da Rede Bem Cuidar. Ametista do Sul recebeu o Selo Prata.

Na oportunidade a secretária acompanhou a inauguração do novo pronto atendimento do Hospital São Gabriel, e visitou um garimpo ativo, conversando com garimpeiros. No local ocorreu a assinatura da resolução CIB, que torna a UREST - Unidade de Referência em Saúde do Trabalhador, em um CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, e a vacinação simbólica de garimpeiros da vacina pneumocócica 13, para reforçar a ação que já está sendo promovida pela secretaria municipal de saúde com os trabalhadores. Foram adquiridas 510 doses, com recursos originários da secretaria estadual de saúde.

Data: 28/06/2023