Ecoponto de coleta de vidros para a comunidade ametistense.

Aconteceu na manhã desta sexta-Feira a entrega para a comunidade Ametistense de um Ecoponto para a coleta de vidros.
A ação faz parte do Projeto de resíduos sólidos. Uma proposta de melhoria estrutural para a promoção do Desenvolvimento Sustentável no município de Ametista do Sul.
O projeto foi idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Poder Público Municipal através do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Emater/Ascar-RS.
O projeto foi custeado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional da Cooperativa Sicredi RS/SC/MG.

Com o objetivo de trabalhar ações de sensibilização e incentivo à correta gestão de resíduos sólidos bem como fornecer suporte estrutural e técnico para potencializar resultados positivos.
Além do ecoponto para coleta de vidro também foram instaladas 18 lixeiras nas comunidades do interior, para potencializar a coleta seletiva.
O vidro é um resíduo que pode ser 100% reciclável, sua disposição de forma inadequada na coleta seletiva pode ocasionar acidentes tanto na coleta do resíduo quanto na triagem deste material. Nesse sentido, a colaboração da comunidade é fundamental para não descartar vidro na coleta seletiva e sim no ecoponto que está instalado na frente da Câmara dos vereadores e da secretaria de obras!
Campanhas de coleta de vidro serão iniciadas nos próximos dias!
Participaram da Entrega do ecoponto o presidente dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais André Zanella, o Secretário do Turismo Fábio dos Santos representando o Poder Público Municipal, a Extensionista Rural da Emater Tatiane dos Santos, o gerente da agência Sicredi do município Cledir Fioresi e o Diretor executivo da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG Márcio Girardi.

Autor: Assessoria de imprensa

Fonte: Prefeitura de Ametista do Sul