Vereadores aprovam Projeto de Lei para contratação de professor e vigias para escolas de educação infantil

Em Sessão Ordinária realizada no dia 06 de abril de 2023, os Vereadores Ametistenses aprovaram um Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo Municipal a contratar temporariamente um professor de anos iniciais e quatro vigias.

A iniciativa da contratação do professor visa dar manutenção e continuidade do Programa de Reforço Escolar para o ano letivo.

Já os vigias, tem-se como medida preventiva, aumentando a vigilância nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI Semeando o Saber, EMEI Primeiros Passos e EMEI Riscos e Rabiscos) buscando trazer ainda mais segurança para os alunos e profissionais que nelas atuam.

A votação foi unanime, tendo em vista a importância da demanda.

De acordo com os Nobres Edis, é preciso atenção redobrada ao ensino e segurança dos alunos, professores, e toda comunidade escolar.

Data: 11/04/2023