Vereadores aprovam Projeto de Lei que autoriza compra de cestas básicas a garimpeiros atingidos pela suspensão das permissões de lavra garimpeira

Em Sessão Ordinária realizada no dia 06 de abril de 2023, os Vereadores Ametistenses aprovaram um Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo Municipal a adquirir cestas básicas, em caráter emergencial, para garimpeiros atingidos pela suspensão das permissões de lavra garimpeira – PLG’s nº 810.432/2002 e 810.546/2002.

A votação foi unanime, tendo em vista a importância da demanda.

‘Como garimpeiro, defensor dos trabalhadores do garimpo, fico feliz pela iniciativa, pois precisamos dar atenção a classe garimpeira, especialmente neste momento de dificuldade. Sabemos que isso é apenas um passo, estamos atuando em conjunto com lideranças para liberar as atividades nesses garimpos, são 41 frentes de garimpos com suspensão das atividades, e esperamos em breve ter boas notícias,’ comenta o presidente Gilmar Winques.

Data: 10/04/2023