Presidente Gilmar Winques participa de reunião com a Fepam para liberação de garimpos

O presidente do Poder Legislativo de Ametista do Sul, Gilmar Winques, participou nesta quarta-feira, 29 de março de 2023, da audiência em Porto Alegre com o presidente da FEPAM Renato Chagas e demais técnicos, para pleitear a retomada dos trabalhos de mineração dos garimpos que tiveram a suspensão temporária de suas atividades, afetando 60 frentes de garimpo.

Participaram da reunião diversas autoridades e lideranças locais e regionais, bem como, garimpeiros.

Ao fim da discussão da pauta houve um apontamento positivo quanto a liberação dos garimpos, sendo necessário que a COOGAMAI emita protocolos de documentações necessárias.

‘Tivemos uma longa conversa, apresentamos a importância dessas frentes de garimpo e do trabalho do garimpeiro para a sociedade ametistense e de toda região. A FEPAM foi solicita ao que foi apresentado, esperamos em breve que tudo seja normalizado. Sigo atuando pelos interesses da população de Ametista do Sul, em especial da classe garimpeira.’ Comenta o presidente Gilmar.

Data: 30/03/2023