Poder Legislativo participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde - Etapa Municipal

Ametista do Sul, através da secretaria municipal de saúde, juntamente com o conselho municipal de saúde, promoveu nesta quinta-feira, 16 de março de 2023, a 17ª Conferência Nacional de Saúde - Etapa Municipal.

O Poder Legislativo Ametistense esteve representado pelo vereador Jair Fragata dos Santos, que acompanhou as explanações e demandas propostas pela conferência.

O encontro reuniu profissionais de saúde, entidades do município e população em geral, e teve como tema: ‘Garantir direitos e defender o SUS, vida e democracia - Amanhã vai ser outro dia’, tendo como palestrante Olmir José Meneghetti, ele que é gestor e consultor em saúde, que abordou sobre as conferências de saúde e qual a importância das mesmas.

De acordo com os organizadores, a conferência foi um importante momento de avaliação da situação da saúde no país e de formulação de diretrizes para as políticas públicas no setor.

Nesta etapa municipal foram discutidas propostas de melhorias para a saúde de toda população. As mesmas agora serão levadas a nível estadual, no qual serão discutidas. Para representar o município e defender as propostas foram escolhidos 8 delegados, 4 titulares e 4 suplentes.

Data: 17/03/2023